Shows

 

HBTRONIX REPERTÓRIOS

O HBTronix surgiu em 2004 como grupo de experimentação e pesquisa, tanto na área musical quanto na multimídia. Desde seu primeiro show as apresentações sempre tiveram um caráter performático, unindo a música às imagens de Vjs e à participação de bailarinos contemporâneos.

O espírito investigador do grupo levou a um investimento na diversidade de estilos da nova música eletrônica, resultando numa pluralidade de repertórios que culminaram em gravações e concertos distintos entre si.

HBTRONIX THE BOYS FROM IPANEMA

 
La Vita é Bela

Nesse show, o HBTronix apresenta repertorio que compõe seu primeiro álbum The boys from Ipanema, produzido pelo norte americano Arto Lindsay.

 

HBTRONIX HOUSE

 
Vibrações Positivas

Está em processo de mixagem final treze faixas autorais que combinam batidas eletrônicas, house, com instrumentação radicalmente acústica: o baixo acústico de Sizão Machado, o piano de cauda e o vibrafone Deagan Aurora dos anos 50. O repertório, ao mesmo tempo brasileiro, jazzístico e dançante, teve assessoria da Dj Claudinha Pizzimenti e mixagens de Quincas Moreira. O show já acontece ao vivo em casas noturnas e eventos.

HBTRONIX E O BRASIL PROFUNDO

O HBTronix foi convidado em 2005 para participar de uma série de gravações e apresentações do Ano do Brasil na França, dentro do projeto SAMPACA que reuniu os três integrantes do HBTronix à três músicos de Marseille. Guga Stroeter já havia percebido que a imagem internacional do Brasil ainda está muito vinculada à escola de samba, bossa nova e capoeira, que são lindas e expressões da brasilidade... mas existem outras muitas! Assim, HBTronix preparou bases eletrônicas para shows e viagens fazendo releituras de estilos menos óbvios como a folia de reis, o ijexá, toques de candomblé, congo de ouro, samba de roda e outros.

HBTRONIX ELLINGTRONIX

 
Back to the Jungle

Desde final dos anos 80, o pianista e arranjador norte americano Duke Ellington, foi para Guga Stroeter e orquestra HB uma fonte de inspiração. Afinal Ellington sempre conseguiu ser sofisticado, criativo, e o que é mais importante: sempre valorizou sua liberdade artística. O HBTronix como evolução natural e digital do HB big band, resolveu homenagear Ellington dediacando-lhe um repertório exclusivo. Para tanto foi convidado para vir ao Brasil o Dj de hip hop novaiorquino Kojak, que passou meses no estúdio produzindo as bases e o repertório de um álbum e de um show, que já vem acontecendo em vários pontos da cidade.


[Menu] [Agenda] [Release] [Curricullum] [Videos] [Photos] [Shows]
[Guga & Heartbreakers] [HB Tronix] [Nouvelle] [Discography] [Music Scores]
[Cultural Spaces and Night Clubs] [Texts] [Contact] [E-mail] [Orkut] [MySpace]